A APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE, é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu na década de 50 para suprir a lacuna deixada pela educação brasileira no que se referia à escolaridade de pessoas com deficiências.

A APAE de SANTOS foi fundada em 19 de Outubro de 1962, por Dr. Antonio Rodrigues Braz Jr. Mas, o setor educacional, só funcionou a partir de 1965.

Por ser uma instituição filantrópica, recebe apoio da comunidade, seja através de doações, voluntariado, sócios contribuintes e presença nos eventos promovidos.

O grande desafio atualmente é na ampliação do atendimento educacional, já que se faz necessário a construção de uma sede moderna e adaptada.

A APAE de Santos é mantida por convênio junto a Prefeitura Municipal de Santos através da Secretaria Municipal de Educação
para manutenção dos profissionais da educação e algumas despesas de manutenção; Secretaria Municipal de Assistência Social para profissionais da assistência e Secretaria Municipal de Saúde para manutenção dos profissionais da saúde.

A APAE de Santos é um movimento de pais, amigos de pessoas com deficiência, é referência de excelência no país, na defesa de direitos e prestação de serviços.

Change this in Theme Options
Change this in Theme Options