Casa Amarela

Centro de Reabilitação e Habilitação
Os pacientes chegam à Casa Amarela encaminhados pelos recursos da comunidade. Ao chegar na Clínica, o familiar passa por uma triagem com a Assistente Social e anamnese com a Psicóloga, onde é agendada uma consulta com o médico da APAE, que avalia a condição neurológica e clínica da criança. Após esta etapa, a criança ainda é avaliada  pelos demais profissionais, para verificar quais terapias serão necessárias. O caso é discutido em reunião de equipe, para decidir a conduta terapêutica.

Objetivos
Estimulação Essencial para crianças com deficiência Intelectual, múltipla e transtorno invasivo do desenvolvimento.
Propiciar atenção integral a saúde da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, desde a prevenção até a inclusão social.

Departamento MédicoCasa Amarela

Neuropediatria 
Avaliação de ingresso à estimulação precoce e de todos os alunos matriculados na escola, estabelecendo diagnósticos, prognósticos e tratamentos para os casos que se fizerem necessários o acompanhamento.

Terapias

Fonoaudiologia
Fonoterapia individual e/ou grupal, atendendo as necessidades e características de cada paciente.

Fisioterapia
Avaliar e estimular o desenvolvimento neuropsicomotor das crianças com deficiência intelectual e múltipla,
com síndromes diversas ou atrasos no desenvolvimento.IMG-20140428-WA0002_200

Psicologia
Apoio ao setor educacional; Apoio no processo de inclusão escolar Orientação aos educadores e Orientação aos familiares.

Terapia Ocupacional
Avaliação dos níveis de capacidade funcional, adaptações nas atividades básicas e instrumentais de vida diária, adaptação do ambiente e apoio no processo de inclusão escolar e no mercado de trabalho.

Serviço Social

Criar condições que facilitem a integração sócio-familiar.
Serviço de orientação e apoio sócio familiar, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, assessoria jurídica e apoio institucional à família.KENNIA2_200
Defesa de Direitos, promoção à inclusão social, apoio aos serviços de habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência (interface com serviços de saúde) e apoio no processo de inclusão escolar.

Coordenação e Assistência Social

Habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência e a promoção da sua integração à vida comunitária, conforme Resolução Normativa nº 34 – CNAS
Promoção da Integração ao mercado de trabalho, conforme Resolução Normativa nº 33- CNAS

 

Change this in Theme Options
Change this in Theme Options