Cecon

Programa Centro de Convivência

Compreendemos a educação como construção coletiva permanente, baseada nos princípios de convivência, solidariedade, justiça, respeito, valorização da vida na diversidade e na busca do conhecimento. Nessa perspectiva, utiliza-se de uma metodologia cooperativa e participativa, que contribua na construção da autonomia moral e intelectual de todos os envolvidos no processo educativo, buscando humanização e mudança social.

Nesta etapa, o importante é desenvolver a concepção de acessibilidade de tal modo que todos, em especial as pessoas com deficiência , possam participar de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informações.

Este serviço favorece adultos com deficiência intelectual e múltipla em fase de envelhecimento a participarem de uma programação voltada ao desenvolvimento da autonomia e protagonismo, manutenção de habilidades obtidas durante a vida e descoberta de novas aptidões.

As atividades apresentam conexão com o cotidiano de cada pessoa, fora da Instituição, privilegiando suas experiências e o histórico da vida particular, explorando seus potenciais.

O Serviço de Apoio ao Envelhecimento oferece programação de atividades diversas como:

– Comunicação e Atualidades.
– Música.
– Teatro.
– Dança.
– Condicionamento Físico.
– Oficina de Meio Ambiente.
– Lazer.

Change this in Theme Options
Change this in Theme Options