Educacional

Fases e Níveis

Fase I: Educação InfantilAPAE_6344
Nível I – Programa de Educação Pré-Escolar (de quatro a cinco anos)

Fase II: Ensino Fundamental
Nível II – Ciclo de Aprendizagem Inicial (de cinco a oito anos)
Nível III- IV e V – Ciclo de Aprendizagem Intermediária (de oito a 17 anos)

Atividades Complementares

Esporte Lazer e CulturaAPAE_6390

Proporcionamos momentos de lazer nos espaços da Instituição e da comunidade, momentos de socialização, descontração e diversão, integração das atividades esportivas com as atividades de lazer, facilitação de vivências de lazer e prazer do lazer, realização de visitas, excursões, viagens, etc.
Articulação com outras organizações e movimentos sociais, como aulas de capoeira e tênis

Informática educativa

Leva o educando a utilização do computador e convívio com os colegas, ter organização, postura física e comportamental para fazer uso do computador (ligar/utilizar/desligar).
Desenvolver nos alunos a capacidade de interagir com os recursos tecnológicos voltados para a educação.
Desenvolver simultaneamente movimentos de deslizamento e encaixe, coordenação motora e audiovisual com a utilização dos botões do mouse e Jogos nos portais de educação.

Programa de Dança e TeatroAPAE_6357

Considerando que a base do teatro é o jogo dramático e que o brincar da criança é, em si mesmo, uma atividade dramática, na Educação Infantil, o ensino do teatro deve levar em consideração os jogos de faz-de-conta das crianças e sua capacidade de jogar dramaticamente de acordo com sua idade e desenvolvimento. Nessa etapa é importante estimular a criança com teatro de fantoches ou bonecos os quais têm inúmeras variações (bonecos de luva, teatro de sombras chinesas, fantoche de varetas, marionete de teclado, marionete puxada por fios, etc…).

Música

Através de atividades de brincar com a música desenvolver a linguagem musical com a voz e com o corpo, participar de brincadeiras e jogos que desenvolvam movimentos corporais e ritmo. Discriminar jogos de estimulação auditiva, som e ausência do som. Explorar a linguagem musical através de diferentes materiais sonoros, instrumentos musicais, bandinha e distinguir sons de ruídos.

Cozinha Experimental

Proporcionar atividades que desenvolvam os sentidos do paladar e olfato através de receitas fáceis realizadas pelos alunos, explorando os utensílios domésticos, cores,quantidade, peso e temperatura.

Meio Ambiente

Oferecer educação ambiental teórica e prática, a crianças, adolescentes e adultos, com e sem deficiência, contribuindo para a formação de atitudes e promoção de conhecimentos necessários para a preservação e melhoria da qualidade ambiental, potencializando essas ações para inclusão e permanência de pessoas com deficiência nos ambientes escolares e na sociedade.

Change this in Theme Options
Change this in Theme Options